quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Asinhas defumadas

INGREDIENTES
Molho
1 colher (sopa) de açúcar mascavo (20 g)
1 ½ colher (chá) de páprica picante
1 ½ colher (chá) de pimenta-do-reino moída
1 ½ colher (chá) de pimenta caiena
3 colheres (sopa) de mostarda
½ colher (chá) de sal
15 ml de molho inglês
½ xícara (chá) de vinagre de vinho branco (120 ml)
1 ¼ xícara (chá) de catchup (360 g)
3 colheres (sopa) de água (30 ml)
Defumação
6 pedaços de carvão vegetal
lascas de madeira
1 kg de cubos de gelo
1 kg de asinha de frango temperada com sal e pimenta-do-reino moída a gosto (ou coxa e sobrecoxa)
MODO DE PREPARO
Molho
Em uma tigela coloque 1 colher (sopa) de açúcar mascavo (20 g), 1 ½ colher (chá) de páprica picante, 1 ½ colher (chá) de pimenta-do-reino moída, 1 ½ colher (chá) de pimenta caiena, 3 colheres (sopa) de mostarda, ½ colher (chá) de sal, 15 ml de molho inglês, ½ xícara (chá) de vinagre de vinho branco, 1 ¼ xícara (chá) de catchup (360 g), 3 colheres (sopa) de água (30 ml), misture e reserve.
DefumaçãoColoque 6 pedaços de carvão vegetal na grade do fogão, diretamente sobre a chama do queimador até que os pedaços de carvão fiquem bem vermelhos. Com cuidado, retire os pedaços de carvão com um pegador e coloque-os dentro de uma assadeira pequena, forrada com papel alumínio, e intercale-os com as lascas de madeira.
Arrume as asinhas de frango, temperadas com sal e pimenta-do-reino moída a gosto, numa grade sobre uma assadeira. Coloque esta assadeira na grade superior e mais embaixo, coloque a assadeira pequena com o carvão bem quente (vermelho) e outra assadeira pequena com 1 kg de cubos de gelo. Feche a porta do forno e deixe "assando" por 15 minutos com o forno a 200°C. Retire do forno as assadeiras com o carvão e com o gelo e despreze-os.
Pincele as asinhas com o molho (feito acima) e leve novamente ao forno por 20 minutos a 200ºC. Vire as asinhas na assadeira, pincele novamente com o molho e volte-as ao forno por mais 10 minutos ou até dourar. Retire-as do forno e sirva em seguida.

0 comentários: