quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pavê de Páscoa

INGREDIENTES
- 2 Pacote(s) de biscoito tipo inglês
- 400g de manteiga
- 100g de amêndoas triturada(s)
- 2 Xícara(s) (chá) de açúcar de confeiteiro
- 5 Colher(es) (sopa) de licor de amêndoas
Recheio
- 400gr de chocolate meio amargo
- 2 Caixinha(s) de creme de leite
- 4 Unidade(s) de clara de ovo em neve
Calda
- 1 Xícara(s) (chá) de água
- 3 Colher(es) (sopa) de açúcar
- 2 Colher(es) (sopa) de conhaque

MODO DE PREPARO
Bata a manteiga com o açúcar, até ficar cremosa. Junte as amêndoas e o licor.

RecheioPique o chocolate, Coloque a panela inferior do banho-maria, com água, no fogo e deixe que a água aqueça até uma temperatura quente, mas que sua mão agüente o calor. Coloque a panela menor, dentro da água. Desligue o fogo. Deixe por uns 5 minutos. Mexa bem para que derreta.
Se precisar, ligue o fogo outra vez, mas não deixe a temperatura subir mais do que foi dito acima. Coloque as duas caixinhas de creme de leite, numa travessa. Junte o chocolate e mexa, até que esteja homogênea. Junte as claras em neve e mexa com movimentos de baixo para cima, de modo que não percam o areado que dá volume à mousse. Reserve, na geladeira.

Calda
Misture tudo e umedeça os biscoitos.

MontagemForre uma fôrma de aro removível, com plástico filme, forme uma "parede" na lateral com cartolina, coloque, na lateral, de pé, biscoitos umedecidos muito ligeiramente. Coloque uma camada de biscoitos mais umedecidos, um bem próximo do outro, no fundo da fôrma. Você terá que cortar os biscoitos para arranjá-los. Cubra com uma camada do creme de amêndoas. Repita as camadas, enquanto os biscoitos derem. "Sele" os espaços entre os biscoitos da "parede" com o restante do creme. Despeje, por cima, o mousse de chocolate reservado. Decore a seu gosto com chantilly ou faça um pouco mais do creme de amêndoas.

Dica: não exagere na quantidade de creme, senão a sobremesa ficará muito doce

0 comentários: