domingo, 6 de janeiro de 2013

Ravióli de Batata


INGREDIENTES
½ kg de batata Asterix com casca
100g de ricota
50g de queijo parmesão ralado
1 gema de ovo
1 sachê de caldo de legumes
sal a gosto
150g de farinha de trigo
300g de recheio de sua preferência

MODO DE PREPARO
Coloque a batata Asterix com casca em uma panela com bastante água e leve ao fogo médio até cozinhar. Escorra e retire a casca. Passe as batatas (sem a casca) pelo espremedor. Adicione ricota, queijo parmesão, gema de ovo, sachê de caldo de legumes e sal a gosto, e misture tudo. Em seguida, acrescente a farinha de trigo, aos poucos, mexendo bem, até formar uma massa firme.
Coloque a massa de batata (feita acima) em uma superfície lisa e enfarinhada. Com um rolo abra bem até obter uma espessura média de 0,5 cm. Corte a massa em discos com a boca de um copo ou xícara. Sobre cada disco coloque o recheio de sua preferência (frango, carne, frios, etc.). Dobre os discos fechando bem formando um ravióli.
Cozinhe os raviólis em água fervente salgada; quando eles subirem deixe por mais 1 minuto. Retire-os com uma escumadeira e coloque em uma tigela com água gelada. Escorra.
Em uma frigideira quente com manteiga, coloque os raviólis e leve ao fogo médio até dourar. Retire do fogo e sirva em seguida com o molho de sua preferência.


RENDIMENTO
60 unidades

0 comentários: