domingo, 6 de janeiro de 2013

Torta Completa


INGREDIENTES

Massa
400g de mandioquinha cozidas e amassadas (2 xícaras de chá)
1 ovo
¼ xícara (chá) de farinha de trigo
Sal a gosto

Recheio2 colheres (sopa) de azeite
500g de carne de porco picado na ponta da faca e temperada com sal
1 cebola picadinha
1 colher (sopa) de alho picado
2 tomates picados sem pele e sem sementes
1 tablete de caldo de bacon
Sal a gosto
Salsinha e cebolinha verde picada a gosto

Cobertura3 ovos
¾ xícara (chá) de leite
400g de queijo minas
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado


MODO DE PREPARO
Massa
Numa tigela coloque 400g de mandioquinha cozidas e amassadas, 1 ovo, ¼ xícara (chá) de farinha de trigo e sal a gosto e misture bem.
Transfira a massa para um refratário (23,5cm por 23,5cm) untado com manteiga e forre o fundo com a massa de batata. Reserve.
Recheio
Numa panela coloque 2 colheres (sopa) de azeite, 500g de carne de porco picado na ponta da faca e temperada com sal e leve ao fogo médio até dourar. Adicione 1 cebola picadinha, 1 colher (sopa) de alho picado, 2 tomates picados sem pele e sem sementes, 1 tablete de caldo de bacon e sal a gosto e deixe cozinhar por mais ou menos 15 minutos. Retire do fogo acrescente salsinha e cebolinha verde picada a gosto, misture e reserve.
Cobertura
Coloque no liquidificador 3 ovos, ¾ xícara (chá) de leite, 400g de queijo minas e 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado e bata bem.
Montagem
Sobre a massa de batata coloque a carne de porco refogada e cubra com o creme de queijo batido. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 45 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.


RENDIMENTO
6 porções

0 comentários: